segunda-feira, 17 de junho de 2013

Ditadura again?


"Presidenta, muitos tem a mesma idade que você tinha quando saiu às ruas para defender o Brasil em que acreditava. Estão na rua agora, primeiro contra o aumento das tarifas de ônibus em São Paulo, agora por muito mais do que isso: por uma outra cidade, um outro Brasil. Mas estamos com medo!

As manifestações pregam a não-violência. Mas vários jovens apanharam da Polícia Militar, presenciamos cenas absurdas de repressão e lemos notícias de que manifestantes serão tratados como terroristas, sobre gente presa por formação de quadrilha e por portar vinagre. Enquanto isso, só ouvimos declarações evasivas e absurdas dos nossos governantes diretos -- srs. Fernando Haddad e Geraldo Alckmin.

Chegou a hora de você falar, já que os protestos são nacionais. Vivemos na democracia que você ajudou a construir e, por isso, viemos aqui coletar assinaturas pedindo para você vir a público, em um discurso na televisão ou com um post nos perfis da Presidência da República nas redes sociais, defendendo o nosso direito democrático de se manifestar.

Sãos mulheres jovens, como você era no Brasil dos anos 70, e fazemos este pedido porque sabemos que você entenderá. Nossa geração tomou as ruas. É revoltante que a sua geração nos reprima."


Fonte: https://www.facebook.com/josoaresreal

Nenhum comentário:

Postar um comentário