quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A Gota D'Água

A gota d'água foi o dia q. me pediram pra dar "meia" informação.  Dizer "meia" verdade.
Deixa eu explicar: sou paga pra orientar os clientes a maneira correta de tomar os medicamentos, se eles se incompatibilizam com outros medicamentos, se podem ser ingeridos com alimentos, etc...
Quando um cliente me pede uma informação, eu tenho o dever moral de avisa-lo dos possiveis sintomas e inconvenientes que eles podem causar: irritação gástrica, sonolência, falta de apetite. Algumas vitaminas, por exemplo, podem fazer a urina ficar com odor e coloração diferentes, se eu não avisar eles não vão saber q. é do medicamento e podem ficar preocupados à toa. Enfim...
Um cliente me perguntou o q ele estava tomando. Qdo peguei a receita, vi q era um corticoide. Então, fui dando as orientações básicas, qdo o tel da minha mesa tocou: não era pra dizer q o q ela tomava era corticoide. COMO assim? Vou dizer o q pra ela? Q é placebo?
"Não pode dizer pq o médico não quer q os pacientes saibam"... Pior foi a mulher q tem mioma e o mesmo médico receitou estriol com estradiol transdérmicos... O q eles tem na cabeça? E não posso dizer pra ela q o mioma dela vai aumentar?
Tô fora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário