terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mensagem para 2012

Estava lendo uma revista despretenciosamente, quando li um texto e pensei: "e não é que tem gente assim mesmo?" Achei que tinha tudo a ver e resolvi copiá-lo aqui. Porque as vezes me sinto culpada por me sentir bem e feliz e de querer compartilhar dessa felicidade. 

"Pessoas que nos puxam para baixo"

"Você já reparou como há pessoas que nos puxam para baixo? Estamos bem, felizes e contentes, mas basta essas pessoas aparecerem, e tudo começa a ficar azedo, triste. Elas chegam com um olhar de censura, de quem comeu e não gostou, de quem dormiu com os pés para fora da coberta. Até o olhar delas nos puxa para baixo!
Você já reparou como há pessoas para quem nada está bom? Tudo tem um defeito. Todas as pessoas têm problemas. Falam mal de todo mundo. Não suportam ninguém. Quando terminamos uma tarefa, elas só enxergam os defeitos. Quando são convidadas para um piquenique, elas dizem que vai chover.
Você já reparou como há pessoas de mal com a vida? Elas vivem irritadas, culpando os outros por seus problemas. O mau humor é sua marca registrada. Parecem ter orgulho de sua cara fechada, de seu sorriso ausente. São pessoas incapazes de elogiar, de conviver.
Você já reparou como há pessoas punitivas? Todos são culpados até que provem o contrário. Já chegam com o dedo em riste nos acusando de coisas que nem sequer sabemos de que se trata. Ficam profundamente infelizes com qualquer sinal de felicidade alheia. Odeiam a alegria, o sorriso, a conversa informal. Punem a todos quase como uma profissão de tempo integral. Vejo essas pessoas em todos os lugares: na família, no trabalho, nas escolas, nos clubes e nas associações e até em trabalhos voluntários.
Fico impressionado ao ver quanta gente faz a vida mais difícil do que ela é. Quanta gente complica coisas simples. Pessoas que criticam tudo e, na hora de ajudar, dizem não ter tempo. Na hora de contribuir, dizem não ter dinheiro. Na hora de carregar peso, alegam ter problemas de coluna. E assim por diante. Vivem para puxar os outros para baixo. Vivem de não fazer.
Meu conselho é: livre-se dessas pessoas que puxam você para baixo! Afaste-se delas ou, no mínimo, não lhes dê nenhuma importância. Deixe-as sofrer sozinhas. Ninguém merece gente assim!
Pense nisso. Sucesso!"

Luiz Marins (www.marins.com.br)

Espero que em 2012 a gente conheça menos pessoas assim, ou que a gente possa "fugir" delas !
Feliz 2012 pra todos !

2 comentários:

  1. Linda mensagem, bem propícia! beijos e FELIZ 2012! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Adorei seu blog e já estou te seguindo. Vou aguardar a sua visita e ficarei feliz se me seguir também.
    Uma ótima 4º feira à vc...

    BJ00000000000.....................
    www.amigadamoda1.com

    ResponderExcluir