sábado, 20 de agosto de 2011

Ironias à parte, o assunto é sério...



Hoje vi uma noticia na tv, q dizia q o Brasil ficou em primeiro lugar (pelo menos nisso) entre 18 países, com maior número de pessoas com depressão. São Paulo representou o Brasil. Mas será q se estendessem a pesquisa para todos os Estados brasileiros o resultado seria igual?

Bem, mas é verdade q as vezes a doença se manifesta de formas q a gente não imagina q sejam da depressão, ou seja, pelo teste apresentado, eu já seria um caso grave de quadro depressivo.

Entre 9 perguntas, se vc responder q tem 5 vc já pode consultar um psiquiatra e tomar antidepressivos. Eu provavelmente já seja um caso perdido. Vamos ao questionário:

1-tem alteração de apetite? Tanto faz se é pra mais ou pra menos, se vc ataca a geladeira ou perde o apetite (toda mulher é assim, hello...);

2-tem alteração de sono? A mesma coisa, tem insônia ou dorme o dia todo? Eu só não durmo o dia todo pq não posso, senão...

3-desinteresse geral? Nem a decisão do campeonato com o seu time do coração te animam...

4-desinteresse sexual? Vc já sublimou essa parte.

5-dificuldade de concentração? Nossa, não prestei atenção em nd q vc disse.

6-baixa autoestima? Essa mulher na TPM sempre tem.

7-pensamentos relacionados à morte? Xiiii, prefiro não comentar!

8-ansiedade com movimentos repetitivos: ficar chacoalhando a perna por exemplo, além de tudo é super desagradável...

9-paralisia geral: deve ser de algumas partes do corpo ne, oi?

Pois é, acho que me ferrei...









Nenhum comentário:

Postar um comentário