quinta-feira, 14 de abril de 2011

Você não sabe trabalhar?

"Você não sabe trabalhar !?!?"
Sei sim, só não sei mentir. No post anterior sobre farmácias acabei confessando que as vezes somos obrigados a ter uma moral um tanto "elástica", mas há momentos que me rebelo.
Por exemplo. A farmácia compra suas matérias-primas de vários fornecedores. As vezes eles mudam um pouco, mas continuam funcionando do mesmo jeito. Só que ao invés de caber em apenas 1 cápsula, vc precisa tomar 2, entendeu? A dose q vc precisa tomar nem sempre cabe em uma só cápsula. E as vezes dá, depende. Daí o certo era alguém avisar vc o que aconteceu, mas isso nem sempre acontece. A farmácia acha que vc não vai entender direito, supõe que vc não vai gostar, e tb não querem que o farmacêutico "perca seu tempo" falando com os clientes que já compraram, eles querem que o farmacêutico venda aquilo que vc ainda não comprou, enfim, isso é tema de outro post.
Daí  o q a farmácia faz? Ela repete a última fórmula q vc fez, se for uma repetição. Se vc teve que tomar 2 caps na primeira vez, vai ter q tomar 2 dessa tb, mesmo que os pós caibam numa capsula só. Como eles fazem isso? Colocam mais excipiente pra aumentar o volume e poder caber em 2 capsulas. Gostou? Claro que não, pq tomar 2 capsulas se vc podia tomar só 1?
O pior é qdo ocorre o inverso: era pra tomar 3 capsulas e eles "socam" tudo numa só. Não dá pra colocar São Paulo dentro de Botucatu, é claro q vai faltar excipiente, ou uma parte do seu remédio irá pro lixo. Isso acontece com mais frequencia do que vc imagina. Ao inves de tomar 100mg de alguma coisa, vc acaba tomando 80mg, e olhe lá...
Mas voltando ao "Você não sabe trabalhar", eu respondo o que fiz, ou melhor, não fiz. Liguei pra cliente e avisei: sra Fulana, como dessa vez coube tudo numa capsula só, não tome 2, tome uma só. Ela agradeceu aliviada por ter que tomar 1 cápsula a menos. Mas pra farmácia, eu não sei trabalhar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário