sábado, 9 de outubro de 2010

Do Outro Lado

Embora tenha sido lançado em 2008, só agora tive a oportunidade de assistir, graças a tv cultura. "Do outro lado" é um filme surpreendente, deixo como dica pra quem não vai viajar nesse feriado. Filme europeu é bem diferente de americano, então não fique triste se estranhar um pouco o final, porque nunca é o previsivel "final feliz".

Segue a sinopse :

"DO OUTRO LADO - filme do diretor alemão Fathi Akin, nos mostra como os destinos podem mudar dependendo de pequenos momentos, de pequenos acontecimentos. São três famílias, duas turcas e uma alemã, seus membros estão espalhados entre os dois países. Os destinos dessas três famílias se cruzam de uma forma dramática e inesperada.
Segundo o diretor, as alemãs, Susanne e Lotte representam a União Européia, enquanto Ayten e Yeter representam a Turquia. Tudo o que acontece entre elas em Do outro lado é uma representação do relacionamento dos dois sistemas. O filme recebeu prêmios em quase todos festivais que participou, como de melhor roteiro em Cannes, o César Awards na França e o prêmio máximo do cinema alemão, o German Film Awards."

Nenhum comentário:

Postar um comentário