sábado, 6 de março de 2010

Saudade da Infância Querida

Não havia shopings como hoje, a gente ia em lojas de departamento. Na Sears a gente tomava um sundae ou pedia uma banana split, no Yaohan (não sei se é assim que se escreve) a gente pedia sukiaki que era preparado na mesa da gente, era bom demais !
Ia no zoológico da Vila Maria, que acabou fechando quando o proprietário faleceu. Eu amava uma cacatua que, de tanto ir la, ja estava quase falando meu nome.
Minha querida batchan pegava com o sr F. filhotes de coelho pra eu brincar: quando eles cresciam, trocava o adulto por outro filhote, só pra eu poder brincar.
tomava groselha com leite no lanche da tarde...

esse pirulito era a febre na hora do recreio...




quem não se lembra do cubo mágico?


Me alfabetizei com essa cartilha...

Colecionava miniaturas...

Adorava essas canetinhas...

As excursões da escola incluiam: Instituto Butantan, Domingo no Parque, PlayCenter...e eu ia em todas, adorava. A farra começava na saída da escola e no ônibus, só terminava quando os pais iam buscar a gente.
Colônia de férias em Serra Negra, comendo doce caseiro, geléia de laranja com pão e manteiga, andando a cavalo, explorando lagoas, a mata...interagindo com a natureza de um jeito que só criança sabe fazer.
O tempo foi passando tão de repente, que nem me dei conta de como tudo mudou: que sonho seria ter por um dia todas essas emoções de volta, rever a família querida reunida no apartamento aonde cresci, poder mudar algumas coisas que fariam toda a diferença hoje...triste saudade do que poderia ter sido e não foi (li isso em algum lugar...)

Um comentário:

  1. É interessante que vc leia o texto "Pipoca no Zoológico da Vila Maria"
    link: http://www.saopaulominhacidade.com.br/list.asp?ID=6481

    ResponderExcluir