sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Amizade antiga

Dia desses uma amiga me ligou. Que surpresa! Ela estava morando em outro Estado, nunca nos falávamos, nem por e-mail. Daí soube que estava de volta, não por uma promoção, mas justamente o contrário...tempos dificeis.

Estamos sem nos ver há uns ... 10 anos mais ou menos, mas sem conversar pra botar a conversa em dia há uns 14.

Nessa época eu estava solteira ainda, ela recem casada com sua bebezinha, já com outros problemas pra resolver, assuntos que só fui entender anos depois.

Nos conhecemos (c/ a idade da filha mais velha dela agora), num curso de ingles. Daí descobrimos que estudavamos na mesma escola, mesma série, mas na sala ao lado. Foi o inicio de uma grande amizade. Nossos caminhos trilharam rumos muito diferentes, mas com alguns pontos em comum: até hoje não nos fixamos num lugar, ainda estamos à deriva, apesar de casadas. Em pouco tempo de conversa, as meninas de 14 anos voltaram e por alguns instantes, nos esquecemos dos problemas, nossas angustias, pra lembrar de um tempo sem preocupações reais, mas de sonhos e fantasias.

Como era bom aquele tempo em que a maior contravensão que uma adolescente podia cometer era fumar escondido no banheiro da escola ou cabular aula pra brincar na pracinha. Tempos inocentes aqueles...Depois mudamos pra escolas diferentes, ela foi trabalhar e estudar a noite, eu continuei apenas a estudar. Larguei o ingles (um dos arrependimentos do passado) e qdo terminei o colegial fui fazer cursinho.

Viviamos às voltas com namorados, baladas, iamos juntas a tudo qto era lugar, amigonas mesmo. Acho que nos distanciamos apenas qdo fui pra faculdade e ela teve seus filhos, foi pro interior e depois...eu casei. Agora ela está de volta e parece que bateu aquela saudade e vontade de relembrar do passado, conversar. É estranho que por tanto tempo sabiamos tudo da vida uma da outra, e agora tanto tempo depois, queremos saber o que fizemos longe uma da outra.

Um comentário:

  1. Amizade de verdade sempre volta! Por mais longe que esteja, não é verdade?
    bjs

    ResponderExcluir