quinta-feira, 28 de maio de 2009

Mui Amiga

O que se pode esperar de uma pessoa que se diz sua amiga, mas que na hora que voce mais precisa dela, ela deliberadamente se afasta de voce?
Em plena era da internet que podemos a qualquer minuto ao menos enviar uma mensagem, ela simplesmente some.
Ha um mes mais ou menos, a encontrei por acaso no msn e me perguntou como iam as coisas. Apenas contei (sem me lamentar, que isso fique bem claro, porque ninguem merece...) o percalço que se abateu sobre minha casa. Ela imediatamente reagiu indignada (e na maior cara de pau!): "como?? e porque não me contou??" Ora bolas, estava contando não estava?, apenas não peguei o telefone e sai por aí alardeando meus problemas e clamando por socorro. Mas não ia mentir certo? Perguntou, respondi que estava tudo bem, mas...e ponto, não me estiquei.
A partir desse dia, a criatura sumiu. Uma vez ou outra quando entro no msn ela está lá. Eu digo: "oi!" e ela responde: "não é a fulana, é a beltrana, quer deixar recado?" Deixei uma vez, mas como não obtive resposta, não deixei mais. Sempre está almoçando, ou foi buscar o filho não sei aonde, consulta, mãe, irmã, papagaio...ou seja, trabalha como os politicos em Brasilia.
O engraçado é que ela mesma sempre reclama da aparente indiferença do marido em relação aos seus problemas, mas sera que ela se importa com os problemas dele? Ou procura entender? Talvez ela fuja de todos quando alguem aparece com uma questão e não só de mim? Então o problema seria ela e não eu...?
De qualquer forma ainda tinha esperanças de poder (ao menos) ler um e-mail seu: "e ai, tudo bem?" ou sair para uma tarde de bate papo, um cafe ou algo assim que pudesse me tirar da roda viva que me encontro, como mudança, cancer, e outras "cossitas más". Um escape pra fofocar e falar bobagens, rir um pouco.
Felizmente tenho outras pessoas pra compartilhar essas coisas, pessoas que se preocupam, que se importam...felizmente estou passando por tudo de cabeça erguida, mas infelizmente (ou não) ainda acredito no ser humano, daí minha indignação. Sera que essa fulana que se diz minha amiga percebe o proprio comportamento? Seria egoismo, covardia, ou o que? Se alguem aí que estiver lendo quiser "chutar" um palpite, agradeço. De qualquer forma, fica aqui meu desabafo e assim coloco uma pedra sobre o assunto, porque tenho mais com o que me preocupar. Bj a tds!

Nenhum comentário:

Postar um comentário